Notícias

27/10/2016 07:43 Agronotícias

Relação da troca boi/bezerro cresce 19% em Mato Grosso

Os últimos seis meses foram de alento aos recriadores em Mato Grosso, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. "Para se ter uma ideia, de maio/16 a outubro a relação de troca boi/bezerro registrou aumento de 19,46%, e isto ocorreu, principalmente, devido à desvalorização do bezerro de ano, que caiu 8,70% no período". A recomposição do rebanho é uma importante etapa para o bovinocultor de corte que realiza a recria/engorda, e para conseguir essa “restituição” dos animais o produtor recorre, na maioria das vezes, ao mercado de reposição.
Os economistad do insituto mencionam que, "apesar de a queda no preço da reposição ser algo comum no segundo sem estre do ano, visto que a demanda dos recriadores diminui por causa da piora nas condições de suas pastagens, outro fato que tem colaborado para este recuo e pode continuar a pressionar tal mercado para baixo é a quantidade de bezerros/as, que em 2015 atingiu o maior valor dos últimos cinco anos".

O bezerro de ano registrou leve valorização de 0,29%, semana passada, em Mato Grosso, estabelecendo-se em R$ 1.199,03/cabeça, informa o Imea.


Titulo fixo

Fale com a gente

Mande um Whastapp
(66) 
Ou ligue
(66) 3521-3340

Jovem Pan

Alta Floresta
FM 103,5
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo